Pessoas muito Especiais

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parede listrada. Faça você mesmo! Quando acontecer um erro, não desista, crie,invente!

Olá, meus amigos de jornada bloguistica!                               Tudo Maravilhoso, com vocês?                                                      Acredito que sim.                                                                          Hoje quero falar sobre algo que acontece no artesanato:    Erros! Pensando bem: vamos chamar de oportunidades criativas. É, as vezes quando acontece algo que não dá certo, não precisamos desesperar. Tudo tem solução! Quer ver o que aconteceu comigo? Acompanhe:


Escolhi para a parede de minha sala nova, um listrado.
Fiz esta parte bem chata que é a medição, e colagem da fita crepe.
(marido não ta aí então tive que fazer esta coisa chata sozinha, kkkk)
( Esta eu gosto! )
Pintei por cima da fita e....
... esperei secar para ver se ficou tudo direitinho!
Huuuummm! Surpresinha desagradável!
E olha que apertei a fita bem direitinho!
E agora?  Ah!, mas não desmancho mesmo!


 Então bateu aquele bichinho da ideia!  Já sei: Palha de aço, tinta e estêncil.         

                                            Tacharam!!!!!

Com a palha de aço desgastei onde manchou e entre meio as listras,
para ficar bem uniforme. E com o estêncil evidênciei outro ponto
tirando a atenção das listras que não ficaram perfeitinhas como eu queria.
.
Ficou , tão bom ! Se não tivesse errado teria ficado só listrado.

Usei esta tinta que é ótima. Ela rende um tantão e as cores são
maravilhosas. ( o que é bom tem que ser dito!)

Vejam como ficou bem disfarçado!
Até parece que o projeto era este mesmo!
Meu filho Felipe disse pra mim:
Eta mãe!

 E olhem só o resultado final. Não ficou lindo? Eu amei! E vocês?   Viram que nem tudo está perdido! Podemos transformar nossos erros em coisas boas.

Isto também ocorre em outros aspectos de nossa vida.          Bora lá desanima não. Respira fundo, sacode a poeira e da a volta por cima. No fim todos saem ganhando!

                                         Me façam feliz! 

                              Digam alguma coisa aí vai!

Gente há quanto tempo eu queria um adesivo assim!
Outro dia fui ao extra comprar um presente e vi esta maravilha,
baratinho, comprei-oô!
$ 5.90 Comprei logo dois.
Por hoje é só turma!
Um bjão pra todo e até a proxima!

 

17 comentários:

  1. Menina ! mas ficou lindo demais !!!
    Amei o resultado ! e o adesivo é lindo tbm sou louca por um , mas quero para colocar em um cantinho no meu quarto..Vou passar no extra para ver se acho , obrigado pela dica ..
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Tera, que show que ficou!!
    Realmente não é fácil fazer essas listras... fiz no quartinho do filhote e ficou assim também...
    Nunca mais faço!
    Não tive essa sua criatividade e acabei deixando com os borradinhos mesmo! rsrsr
    O adesivo é muito lindo!!
    Deu o toque final!
    Adorei!
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. oi Tera, também fiz uma parede listrada aqui em casa e que também deu trabalho mas gostei do resultado. Eu adorei o resultado final da sua e lindo demais esta cartela de adesivos, vou ficar de olho,que legal que contou o preço, amei!!Ah fiz mais um baú e agora aprendi a fazer a tampa, abraços.

    ResponderExcluir
  4. OI Têra, seu trabalho ficou lindo,parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amada...ficou simplesmente lindo de viver, um luxo!!!! Eu amei de paixão esse adesivo amiga, é um encanto de tão delicado, parabéns!
    Se Deus quiser logo logo eu também estarei decorando meu novo apartamento.
    Depois de quase 15 dias a procura de um apartamento, consegui...voltei ontem pra Recife e se tudo der certo (e dará com a graça de Deus), no próximo sábado será feita a minha mudança.
    Vou sumir por mais alguns dias e volto assim que tudo se resolver.

    bjuss flor

    ResponderExcluir
  6. Ola boatarde
    Tambem começei como vc
    visitava e ficava encantada
    ate que um dia minha filha do meio fez o blog pra mim
    e atraves dele conquistei muitas amigas e tambem aprendi aperfeiçoar meus croches e voltei praticar o trico
    mas como o tempo é curto pra mim
    faço alguma coisa pra nao ficar parada rsrs
    um abraço pra ti

    ResponderExcluir
  7. ola amiga que legal ficou sua parede, eu sou adepta a uma reforminha, adoro e a sua ficou maraaa, bjs deya

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor,
    ARRASOU!!! Ficou LINDISSIMO!!!
    Tô aqui de queixo caido.
    Vc é pura criatividade heim mulher!

    Beijos no Coração e uma Linda Quinta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Tera, vim trazer um abraço, parabéns pelas lindas postagens!! uma linda noite na paz de Jesus. Bjus

    ResponderExcluir
  10. A parede ficou maravilhosa, com certeza bem mais se tivesse dado certo sua primeira opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tera,
    Que pacede linda e que paciência vc teve,não deu um siricotico...que classe artistica,heim?
    Na hora aga,de ver o que quase deu errado,acho que eu iria chorar e rir ao mesmo tempo.
    Tá linda,o mais legal,é que os supermercados,estão atentos a essas novas consumidoras, e os preços em conta!
    Amei ver a união dos irmãos,na arrumação do quarto da mãe!Lindo demais!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  12. Terá,ficou simplesmente maravilhoso,eu amei,mas vou te confessar que ñ me arriscaria nas listras,já tentei e ficou tudo torto,acho que ñ tenho nenhuma coordenação motora,rsrss arrasou amiga,beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Que garra amiga!!!!!!!!!
    Adorei sua criatividade,parabéns
    Fiquei encantada...........
    Ja estou seguindo,seu blog é tudo de bom,amei
    Venha conhecer:Pinturas da lu
    vou amar sua vst
    Bjosss

    ResponderExcluir
  14. Tera, ficou lindíssimo!!!!!
    Tal qual você, eu também acredito que possamos transformar um limão numa limonada.....
    Temos que ser pragmáticas e bola para frente...

    beijos de MF

    ResponderExcluir
  15. Tera, ví seu nome lá no blog da Vania Pinho. Vim correndo ver sua parede listrada. Ficou charmosíssima! Adorei. Ando meio caidinha por listras. Também fiz listras num móvel que pintei, vem ver também:
    http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2012/10/guarda-comida-pronto.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olha, ficou realmente lindo... e um sonho ter tanto talento, não é?
    e eu estou com um probleminha... esse é pequeno, porque o grande, é a falta extrema de dinheiro... rsss
    comprei um shortinho e um sutianzinho de banho e não reparei no forro branco. resultado..total transparência...Por favor, me dá uma dica que fique tipo... até 5,00reais pra comprar...affff será que tem jeito? me ajuda...

    ResponderExcluir

Amo quando você vem e diz alguma coisa! Fala aí vai!